17/11/2019 às 23:08 Implantes

Implantes Zigomáticos: solução rápida para pacientes com pouco osso no maxilar!

293
2min de leitura

Escrevo esse post para explicar o que são Implantes Zigomáticos e quando são indicados. Esse tipo de implante é realizado no Maxilar superior.

Você sabe o que acontece nos ossos dos maxilares superiores após a perda dos dentes?

A função do osso nessas regiões é segurar os dentes. Quando os dentes são por alguma razão, são perdidos, o osso é reabsorvido naturalmente pelo organismo, ficando mais baixo e mais fino, acompanhado pela gengiva. Esse processo é chamado de Reabsorção Óssea e pode ser agravado com o uso de próteses totais removíveis, as chamadas “dentaduras”, chegando ao ponto do osso não mais segurá-las, a essa situação chamamos de Atrofia Óssea Severa, onde as próteses não dão segurança aos pacientes, ao falar e durante a mastigação. A solução para esses casos é a Prótese do tipo Protocolo, já explicada por mim em outros posts. Resumindo, é uma dentadura fixa em Implantes inseridos no osso. Através dessa técnica, conseguimos estética e mastigação perfeitas.

Mas e quando o paciente não tem osso suficiente para a inserção dos implantes?

Através da realização de um exame chamado Tomografia Computadorizada, obtemos detalhes como altura e espessura do osso nas regiões de inserção dos implantes. Na Odontomania realizamos as duas possibilidades: A primeira é o Enxerto ósseo: reposição do osso da maxila através de materiais sintéticos. Essa técnica é muito utilizada. O problema é que são necessárias 3 cirurgias. A primeira para a realização do enxerto, a segunda para inserção dos implantes e uma terceira para a reabertura dos implantes e confecção da Protocolo. O tempo médio nesse caso é de mais ou menos 12 meses. A segunda possibilidade são os Implantes Zigomáticos que são inseridos no osso Zigomático, de onde vem o nome dos implantes. Esse osso é conhecido também como a maçã do rosto. Mesmo após a perda dos dentes da maxila e reabsorção do osso, o zigomático permanece íntegro. Essa técnica é realizada em apenas uma cirurgia, a nível hospitalar e como o osso zigomático é um osso compacto, podemos realizar a Carga Imediata, onde entregamos a Prótese Definitiva fixa nos implantes em até 1 semana. A técnica com Implantes Zigomáticos é uma técnica pouco conhecida devido à pouca incidência de dentistas que a realizam, pois é uma técnica difícil de aprender e executar. Apesar de ser pouco utilizada, existem muitos trabalhos científicos que provam sua eficácia e apresenta índices de sucesso acima de 90%. Por ser uma técnica avançada, tenho em minha equipe de especialistas, um cirurgião Buco Maxilo Facial, especialista em Implantes Zigomáticos. Compartilho um caso realizado com implantes zigomáticos, realizado pela minha equipe, espero que goste. É só clicar no link abaixo.

https://odontomania.alboompro.com/portfolio/protese-total-fixa-em-implantes/462082-c-a-s-l

Para ter acesso às técnicas mais avançadas em implantes, ligue e marque uma avaliação. Te aguardo para te apresentar uma Odontologia de ponta, pautada em um correto planejamento e formada por uma equipe de dentistas especialistas em todas as áreas. Abraço e até mais. Dr. Brasil.

17 Nov 2019

Implantes Zigomáticos: solução rápida para pacientes com pouco osso no maxilar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

clinica dentária na zona norte clinica dentária na zona oeste dentadura fixa em implantes Implante preço Implante zigomático

Logo do Whatsapp